Assim como a moda a cada estação mostra suas novidades, o campo dos procedimentos estéticos recebe uma série de inovações a cada ano. E graças aos avanços científicos e tecnológicos que auxiliam no desenvolvimento e transformação da área, tratamentos para rejuvenescimento, celulite, flacidez e gordura localizada, por exemplo, tem se tornado não apenas mais práticos e precisos, como também mais eficazes.

E o fato de que, tanto as mulheres, quanto os homens, estão cada vez mais exigentes, torna ainda mais importante manter-se constantemente atualizado às novidades que surgem no mercado.

Confira aqui algumas delas:

  • Fotobioestimulação – O procedimento é ideal para acelerar o metabolismo celular, amenizar rugas, uniformização de manchas, melhorar a pele e sua textura, tratar acne, cicatrizar feridas e promover a terapia capilar. Ele colabora com a divisão das células e, consequentemente, aumenta a elasticidade da pele.

Através dos diferentes tipos de comprimentos de onda que o aparelho pode alcançar, a técnica permite a ativação dos fibroblastos, que incentivam a produção de colágeno, a melhora da defesa do organismo, a diminuição do tempo de cicatrização e a ação anti-inflamatória e bactericida. O procedimento é simples e pode ser realizado em qualquer pessoa, consistindo em uma técnica estética não invasiva, indolor e que possibilita ao paciente seu retorno à rotina logo após o processo.

Desde o final do século XIX que a humanidade começa a despertar o interesse nas pesquisas sobre os efeitos da luz como terapia. Nos Estados Unidos, a NASA descobriu que o poder das ondas de longo alcance emitidas pela luz do LED é capaz de provocar efeitos de analgesia em pacientes com câncer tratados por quimioterapia. A NASA utilizava o LED inicialmente para crescimento de plantas em suas missões espaciais. Logo o mundo da cosmética e embelezamento percebeu o poder terapêutico da luz LED na pele humana e esta tecnologia foi desenvolvida e adaptada para estimular a beleza e a juventude da sua pele.

Sem causar dor, trauma ou desconforto, a LED terapia é capaz de estimular a pele na produção do colágeno.

  • Laser Thulium Lavieen – O queridinho do momento, presente até no baile da Vogue para as celebridades. Com efeito BB Cream, esse novo tratamento reduz manchas, cicatrizes e poros dilatados em apenas uma sessão.

Pode ser usado em qualquer época do ano pois combina tratamentos ablativos (mais profundos e de recuperação mais lenta) e não ablativos (mais brandos e de rápida recuperação).

O aparelho faz parte da nova geração de laser do tipo fracionado de Thulium, menos agressivo e sem downtime, ou seja, o paciente volta às atividades imediatamente, pois a superfície da pele é poupada.

De uma forma geral notamos que a forte tendência hoje é buscar um resultado mais uniforme, jovial e muito natural.