Músculos também fazem parte da saúde!

Sim, e isso não é só uma questão estética.

A perda de massa muscular é bastante significativa após uma operação que tenha imobilização por um tempo mais longo, ou em uma cirurgia bariátrica, ou até pessoas que ficaram na UTI em períodos de internação decorrentes de corona vírus.

Pacientes que passaram por internações de Covid-19 por exemplo, lutam para vencer uma das sequelas da doença: a sarcopenia. Essa perda acentuada de massa muscular, comum a quem fica parado em uma cama por muito tempo, pode limitar até movimentos simples do dia a dia.

Recentemente, um time do Hospital Sírio-Libanês publicou um estudo no periódico Frontiers in Physiology constatando que, em hospitalizações por causa da Covid-19, a perda de massa muscular da coxa chega a 3,7% por dia. O valor é maior se comparado a pacientes com quadros graves como sepse e disfunções múltiplas de órgãos.

*Matéria completa na fonte: https://saude.abril.com.br/fitness/como-recuperar-os-musculos-perdidos-por-causa-da-covid-19/

E como recuperar os músculos perdidos decorrente de algum desses problemas?

É um trabalho árduo de reabilitação que envolve uma serie de fatores.

O lado bom disso é que hoje em dia existe tecnologia que nos ajuda muito no fortalecimento e hipertrofia muscular. Estou falando aqui do CM Slim, já comentado em outro assunto. Esse equipamento, que por meio da inovadora tecnologia HI-EMT (Treinamento Eletromagnético Muscular de Alta Intensidade) ocorre em um campo eletromagnético focado, com nível seguro de intensidade, que passa de forma não invasiva pelo corpo e gera contrações musculares supra máximas de todo o grupo muscular.

Suas atribuições são:

  • Fortalecimento e definição muscular de um ou mais músculos;
  • Progressão no ganho muscular em determinada área e região;
  • Retorno a prática de exercícios e precisa de um fortalecimento mais rápido para atingir melhores resultados;
  • Melhorar a postura corporal;
  • Atrofia muscular e recuperação de massa magra e reabilitação com autonomia para pacientes pós trauma ou grandes internações e idosos;
  • Auxilia na redução em caso de diástase pós parto – não cirúrgica.

O tratamento é confortável, rápido e indolor.

Se você passou por este problema e deseja entender melhor a respeito, entre em contato e agende uma consulta. Será um prazer atender você!